PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO | ACELERA CARREIRA

Acelera Carreira é um programa de desenvolvimento humano e tem como objetivo compartilhar conteúdos relevantes e atuais e assim auxiliar as pessoas a ter um melhor desempenho profissional e uma melhor gestão sobre suas carreiras.

 

Atualmente o mercado de trabalho vem impondo uma série de desafios para o trabalhador e nem sempre as pessoas conseguem assimilar tanta mudança em tão pouco tempo. O programa “acelera carreira” tem como propósito concentrar informações relevantes, que ajudem as pessoas a promoverem reflexões importantes sobre suas carreiras, quer seja para uma transição de carreira, como para desenvolvimento de competências, ou apenas para atualizar-se de informações pertinentes e relevantes ao mercado de trabalho.

 

A proposta da criação deste programa ACELERA CARREIRA tem por objetivo nomear uma série de palestras, workshops, oficinas, e-books, debates e treinamentos com foco em desenvolvimento de carreira. Estes conteúdos serão lançados aos poucos ao longo do ano e dentre diversos conteúdos, daremos destaque inicialmente para três temas no formato de palestras e workshop;

CARREIRA COM PROPÓSITO: ajuda você na construção de uma carreira alinhada com seus objetivos de vida e propósito.

 

CARREIRA & EMPOWERMENT: prepara você para um mercado de trabalho competitivo e em constantes mudanças (auto-conhecimento, competências e área de talentos).

TRANSIÇÃO DE CARREIRA: um programa focado em acelerar a sua reinserção no mercado (INSCREVA-SE NO WORKSHOP)

Receba GRÁTIS e-BOOK e Descubra se Perfil Comportamental!

FUI DEMITIDO, E AGORA?

Veja como acelerar a sua reinserção no mercado de trabalho em 07 passos incrivelmente eficientes.

1|Reflita sobre o processo de mudança. Aceite!

Todos nós sabemos que passar por um processo de demissão nem sempre é fácil. Muitas pessoas saem magoadas e não conseguem entender o real motivo daquela demissão. Porém é preciso superar essa fase, pois remoer essa situação dentro de você pode não ser saudável e deixa você vulnerável em um contato de emprego. Certamente você vai precisar falar deste acontecimento muitas vezes durante sua abordagem ao mercado, portanto se demonstrar raiva ou dor isso pode não ser produtivo para você. Portanto supere de vez essa situação: Separe os sentimentos, estude os motivos, peça feedbacks, aprenda a contar a sua história com um olhar positivo e otimista.

3|Tome consciência de quais são os seus talentos e suas maiores competências.

Ninguém melhor do que você para contar quais são suas melhores competências e porque a empresa deve investir em te contratar. Autoconhecimento é imprescindível em um processo de reinserção profissional. Primeiro porque ele te ajuda a focar a sua busca em profissões alinhadas ao seu perfil e segundo porque deixa você muito mais seguro ao falar de si. Portanto, se você ainda tem dificuldades em falar sobre aquilo que faz de melhor procure ajuda de um Coach de Carreira para que você fique afiado em contar a sua história.

2|Entenda o contexto do mercado de trabalho.

Hoje o mercado de trabalho está em constantes mudanças. Instabilidade econômica, alta competitividade entre as empresas e avanço acelerado da tecnologia está deixando o mercado de trabalho altamente agitado. É preciso que você esteja conectado a isso, entendendo dentro da sua área de atuação quais são os principais atributos exigidos pelo mercado e checar se você está bem qualificado. Não fique parado! PREPARE-SE!

4|Planeje sua trajetória.

Receba GRÁTIS o E-book e descubra qual o seu perfil Comportamental Predominante!

Obrigado! Mensagem enviada.

Como tudo nesta vida, um bom planejamento pessoal pode também ser bastante útil na conquista dos seus objetivos.  Defina o seu posicionamento pessoal deixando claro exatamente onde quer chegar. Quais segmentos e empresas deseja trabalhar, quem são os “compradores” da sua oferta e o que irá fazer para que os seus “produtos” cheguem até esses compradores. Estabeleça seu plano A com o seu ponto de chegada bem definido, porém deixe na manga seu plano B ou C, caso seu plano A não aconteça dentro do prazo que estabeleceu. Assim você se previne de possíveis imprevistos, e não fica inerte caso algo não desejado aconteça.

5|Fale com convicção!

O que significa isso? Significa que você deve expressar-se com segurança, demonstrando que sabe o que quer e que tem consciência das suas realizações profissionais. Conhece e valoriza os projetos que desenvolveu em sua carreira e sabe contar quais foram as suas contribuições, ressaltando resultados e valor agregado. Ah, importante também conhecer sobre seus pontos fracos e o que tem feito para livrar-se deles. É comum que entrevistadores abordem este tema e você tem que estar preparado para perguntas do tipo “Quais são seus gaps? “Fale de seus pontos fracos”. Afinal pontos de desenvolvimento todos nós temos não é mesmo, o importante é conhece-los e saber driblá-los.

6|Ative seu Networking.

Praticar networking tornou-se uma ferramenta fundamental para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho. Não só para quem está sem trabalho, mas principalmente, dado que hoje leva-se muito em consideração as recomendações e indicações de pessoas inseridas no mercado de trabalho. Portanto faça disso um hábito diário.  Resgate a relação com as pessoas, contate amigos, colegas de faculdade, deixe o maior número pessoas saber que você está em busca de um trabalho. Use as mídias digitais a seu favor! Linkedin, facebook, instagran são formas rápidas e eficientes de fazer contato. Participe de grupos de whatsapp, fóruns de discussão no facebook, linkedin e etc. Esteja próximo das pessoas do seu mercado alvo.

7|Abordagem ao mercado de trabalho.

Após ter percorrido todos esses passos certamente você se encontra pronto para abordar o mercado e poderá começar a receber propostas de trabalho. É importante que neste momento você já tenha definido qual o patamar salarial que você está em busca e também a sua margem de negociação. A não ser que a empresa te peça, o recomendável nunca é começar uma análise de proposta de trabalho pelo salário e sim pelos desafios que a posição oferece e as possibilidades de ascensão, portanto evite falar de salário logo no primeiro contato.

ACELERA CARREIRA

Transição de carreira é um programa focado em acelerar a sua reinserção no mercado.

É VOCÊ NO COMANDO

Participe do WORKSHOP que irá resgatar sua auto-estima, ajudará você a conhecer melhor quem você é, suas habilidades e área de talentos. Além de te empoderar para uma melhor abordagem ao mercado de trabalho, de forma consciente e consistente.

 

INSCREVA-SE AQUI!